top of page
  • Foto do escritorAna Paula Contrijani

SER mulher



A foto ilustra bem o padrão que se espera de uma mulher. Quantos momentos da vida nós não assumimos a postura da mulher desta foto?

Entramos na fase adulta e anulamos as nossas necessidades físicas e mentais para alcançar objetivos que muitas vezes nem foram estabelecidos por nós.

Assumimos vários compromissos com outras pessoas do trabalho, família, sociedade e ignoramos o compromisso mais importante que é SER mulher.

O esforço que fazemos para nos encaixar no sistema é destruidor para o nosso próprio sistema.

Precisamos lembrar que a nossa natureza é cíclica e, para termos saúde e bem estar precisamos entender como o nosso corpo e mente funcionam dentro destes ciclos. O autoconhecimento é fundamental para fazermos escolhas que irão atender as nossas necessidades individuais e nos libertar de estereótipos, condicionamentos e julgamentos que determinam nosso comportamento e causam sofrimento pela falta de autenticidade e autocuidado.

Ao pensar em autocuidado relacionamos esta atitude com tempo. E para uma mulher do século 21 o tempo é escasso.

Escassez pode vir da tentativa de realizar várias ações em um espaço de tempo curto. E para isto, sem sobra de dúvidas, o importante é priorizar. Uma habilidade pouco desenvolvida para quem tem sobrecarga de funções.

Mas a boa notícia é que esta aptidão pode ser treinada. A prioridade pode ser estabelecida através da escuta ativa das nossas necessidades.

E para isto você precisa de pouco tempo para liberar engrenagem e acionar o bom funcionamento do seu sistema e como uma roda, após o início do movimento magicamente as áreas de nossa vida começam a entrar no eixo.

Uma dica: começar fazendo mudanças nas áreas que se relacionam com as necessidades básicas pode ser chave para ligar o motor da sua roda. E, depois de ligado, aos pouquinhos ganha força e você se torna uma potência.

Alimentação, sono, movimento, relaxamento do esforço são necessidades de base que atuam de forma direta no corpo e mente. Escolha uma e comece seu movimento de SER mulher.

Quer continuar esta conversa? Me escreva, vou adorar.

Até a próxima.




35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page